Project Description

A CUFA GO e a PUC Goiás  firmaram na manhã do dia 17 de maio, um acordo de cooperação para a prática de estágio curricular, voltada aos estudantes dos cursos de graduação da universidade.

Essa parceria tem como objetivo, viabilizar os estágios em diversas áreas da educação com a CUFA para que os alunos possam ter a oportunidade do estágio curricular em uma entidade que tem como objetivo principal atuar dentro das favelas oferecendo apoio nas áreas da educação, esporte, cidadania, cultura e ação humanitária.

Para oficializar o convênio, estiveram reunidos na universidade, a reitora da PUC, Olga Ronchi; o presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso e o vice-presidente Wanderson Carlos Pereira; a coordenadora de Comunicação da Central no estado, Aline Zia; a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Adriana Ferreira e a coordenadora de Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores, profa. Marília Ribeiro.

A reitora da PUC, Olga Ronchi destacou a missão que a universidade e a organização social têm em comum. “É a dimensão de educar para a solidariedade, a chamada formação integral. Educar para o mundo é um compromisso de humanismo cristão, que tem o outro como ser constitutivo da sua identidade”, refletiu a gestora, ao fazer referência, também, aos inúmeros programas e projetos de extensão que a PUC Goiás oferece gratuitamente à comunidade. A reitora também afirmou que as portas da universidade estão abertas para a prática de estágio e atividades afins.

O presidente da CUFA, Breno Cardoso, agradeceu a parceria com universidade e reforçou as ações sociais mais recentes que a entidade promove atualmente, como a implantação de rede wi-fi nas periferias para diminuir o impacto provocado pelo isolamento social e a oferta de atividades de reforço escolar para auxiliar crianças e adolescentes no seu processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, Breno reforçou o número de atendidos pela CUFA nesse ano de pandemia Mais de 167 mil famílias em Goiás, que totalizam cerca de 700 mil pessoas, foram atendidas pela organização através da arrecadação de alimentos não-perecíveis. O gestor falou também sobre o diferencial do trabalho da CUFA, que conta com líderes inseridos dentro das comunidades, facilitando as articulações e a identificação das demandas de cada região.