Project Description

EM MAIS UMA ELIMINAÇÃO POR PÊNALTIS, SELEÇÃO MASCULINA DE GOIÁS PARA NA SELEÇÃO DO RIO DE JANEIRO E, MESMO INVICTA, DESPEDE-SE DA TAÇA DAS FAVELAS BRASIL

A seleção goiana masculina enfrentou hoje (15) a seleção do Rio de Janeiro pelas quartas de final em um jogo de quatro gols: 2X2. Marcaram para Goiás, Ítalo no 1° tempo e Juninho na etapa final, em um golaço de fora da área. Com o empate no placar, a decisão mais uma vez foi para os pênaltis para a delegação goiana, já que as meninas foram eliminadas da mesma forma pela manhã.

Nas penalidades, Goiás não acertou nenhuma das três cobranças, Pavan e Maikon Douglas pararam no goleiro Santos do Rio de Janeiro. Já o meia Ítalo parou no travessão. Mesmo com um pênalti desperdiçado pelo Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 1×0.

Com esse resultado, as duas delegações de Goiás não conseguiram passar para a semifinal. Mesmo sem perder nenhum jogo, Goiás está eliminado no masculino e no feminino. Todos os jogadores foram selecionados após participarem na Taça das Favelas Goiás e tiveram a oportunidade de disputar uma competição nacional, com toda a estrutura de time profissional. Viajaram de avião, tiveram hospedagem de primeira, alimentação, logística, comissão técnica, além de serem protagonistas, representando o estado de Goiás em cenário nacional no maior campeonato do mundo entre jovens moradores de periferias.

O sonho fica para 2024 e a Cufa continua com o propósito de gerar oportunidades únicas e especiais às pessoas moradoras de favelas e periferias. Mostrando sempre que FAVELA NÃO É CARÊNCIA, FAVELA É POTÊNCIA.

Assessoria: Pedro Henrique Rabelo – (62) 985076900

Galeria de fotos