Project Description

O presidente da Central Única das Favelas em Goiás – CUFA GO, Breno Cardoso recebeu na quarta-feira, 13, pelas mãos do prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o título de cidadão aparecidense em razão dos relevantes serviços prestados por meio da instituição à cidade de Aparecida de Goiânia.

O título foi proposto pelo vereador do município, Orlanes Maranhão e reuniu lideranças da CUFA na cerimônia de entrega que aconteceu na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O ato é uma legitimidade e um reconhecimento ao brilhante trabalho sendo realizado por meio da CUFA que tem atuado diretamente na ponta.

Trabalho da CUFA em Aparecida de Goiânia

A CUFA GO trabalha em prol de famílias moradoras de territórios de periferias ou que vivem em desfavorecimento social, buscando sempre o empoderamento dessas populações através de diversos programas sociais que a instituição desenvolve. Em tempos de Pandemia, a CUFA GO iniciou uma grande ação humanitária denominada “Mães da Favela” que já atendeu mais de 200 mil famílias no Estado de Goiás. Na cidade de Aparecida de Goiânia, esse trabalho cresce a cada dia e a CUFA GO chega a um número cada dia maior de bairros de periferias atendidos.

Hoje, na cidade de Aparecida, A CUFA GO está presente em 47 bairros de periferias com lideranças que moram nas localidades e tem uma capacidade de entendimento e mobilização dos territórios. Através desse trabalho, a CUFA já atendeu mais de 28 mil famílias na cidade o que significa o atendimento direto a mais de 100 mil aparecidenses. Isso é resultado de um conjunto de forças que tem gerado efeitos positivo aos cidadãos de Aparecida de Goiânia.

O governo municipal da cidade de Aparecida de Goiânia tem se mostrado muito parceiro da luta contra a fome, principalmente nesse período de pandemia onde os números de famílias em situação de vulnerabilidade apresentaram altas exorbitantes.

Para o presidente da CUFA GO, Breno Cardoso, a homenagem é para todos que contribuem com o trabalho da CUFA “Essa homenagem não é minha, mais de toda a coletividade da CUFA de Aparecida de Goiânia, pessoas que se tornaram verdadeiros heróis, sobretudo nessa pandemia, deixando suas casas e correndo o risco de ir para às ruas para realizar uma verdadeira logística de guerra para fazer o auxílio que chega até os que mais estão precisando nesse momento. Por isso, digo que esse título é um reconhecimento a relevância dos serviços prestados por cada líder desse, diretamente na ponta”, diz.