Project Description

CUFA distribui mais de 50 toneladas de alimentos para favelas e periferias de todo o estado 

A luta da CUFA GO contra a pandemia da fome não para. Nesta quarta-feira, cargas de alimentos diversos serão enviadas a mais de 110 favelas e periferias de Goiânia e outras espalhadas em outras 25 cidades do estado. Os alimentos, doados por várias empresas do estado, principalmente pela Kraft Heinz, devem levar um alívio emergencial para milhares de famílias que sofrem sem ter o que comer. As pessoas que vivem em extrema pobreza ou abaixo da linha da pobreza têm sido as mais penalizadas pelo agravamento da pandemia, o colapso nos serviços de saúde e as restrições comerciais.

“Hoje cerca de 80% das pessoas que vivem nesses territórios precisam de doações para ter comida na mesa, é uma realidade muito dramática e estamos unindo todos os esforços para socorrer essas famílias”, afirma o presidente da CUFA GO, Breno Cardoso. Os alimentos serão distribuídos a partir de um galpão em Goiânia. Líderes locais da CUFA GO virão à capital buscar as cestas para entregar às famílias do interior. Esse exército contra a fome é formado por voluntários da instituição e parceiros que se dedicam a melhorar a vida das pessoas que vivem nas periferias de Goiás.

Logística complexa

O exército de voluntários da CUFA GO recebeu, neste mês de abril, uma força extra para continuar combatendo a fome em nosso estado. A Transportadora Transzilli, de Aparecida de Goiânia, tornou-se parceira da CUFA GO no transporte de doações de grande volume. “Sempre que precisarem, estaremos à disposição para ajudar, cada um precisa fazer sua parte”, afirmou Osvaldo Zilli, proprietário da transportadora. A primeira ação com essa parceria foi a que ocorreu na última quarta-feira. A carreta da Transportadora Zilli foi até Nerópolis, sede da empresa Kraft Heinz, principal doadora dos alimentos distribuídos na ação, e trouxe até Goiânia. A prefeitura de Goiânia também foi parceira da ação, disponibilizando os caminhões para transportar os alimentos do galpão da Transportadora Zilli até o Cepal da Vila Abajá. Lá, em esquema drive thru, voluntários do estado todo abasteciam caminhonetes, vans e carros com os alimentos destinados às suas regiões.

Você também pode fazer parte desta corrente do Bem.

Clique neste link e faça sua doação para ajudar a manter nossos projetos!